Linhas de Pesquisa
De Programa de Pós Graduação em Administração
Linha 1: | Linha 1: | ||
===''Organizações, Desenvolvimento Sustentável e Indicadores de Sustentabilidade''=== | ===''Organizações, Desenvolvimento Sustentável e Indicadores de Sustentabilidade''=== | ||
− | + | <div style="text-align: justify;" "> <div style="text-indent: 40px;"> <p> | |
Esta linha de pesquisa tem como objetivo explorar os novos papéis das organizações e das | Esta linha de pesquisa tem como objetivo explorar os novos papéis das organizações e das | ||
Linha 17: | Linha 17: | ||
qual tem contribuído para o aumento da concentração de riqueza e das desigualdades sociais. | qual tem contribuído para o aumento da concentração de riqueza e das desigualdades sociais. | ||
− | </ | + | </p></div> |
===''Educação e Cidadania no Contexto das Políticas de Gestão Social e Ambiental''=== | ===''Educação e Cidadania no Contexto das Políticas de Gestão Social e Ambiental''=== |
Edição das 15h42min de 10 de julho de 2017
Organizações, Desenvolvimento Sustentável e Indicadores de Sustentabilidade
Esta linha de pesquisa tem como objetivo explorar os novos papéis das organizações e das
práticas de gestão no novo contexto das políticas de desenvolvimento, baseados na aplicação
de princípios da equidade entre as várias dimensões do desenvolvimento sustentável, com
foco especial na criação, adaptação e aplicação de sistemas de indicadores de
sustentabilidade, como mecanismo para avaliar o processo de geração de uma modelo de
desenvolvimento que seja mais includente, democrático e participativo capazes de contribuir
para minimizar os efeitos de um desenvolvimento voltado para as questões econômicas, o
qual tem contribuído para o aumento da concentração de riqueza e das desigualdades sociais.
Educação e Cidadania no Contexto das Políticas de Gestão Social e Ambiental
Esta linha de pesquisa tem como objetivo investigar a educação a partir de um processo
emancipatório que se constitui a base para a inclusão social e a resolução de problemas de
ordem social e ambiental. Como efeito, surge o comprometimento com um ideário de
cidadania, de empoderamento e de transformação social. Parte-se do pressuposto de que o
processo de formulação de políticas sociais e ambientais deveria ser compartilhado entre
atores sociais, organizacionais e institucionais, na construção de uma sociedade democrática e
participativa. Isto possibilita organizar e ampliar a capacidade dos diversos atores em
promover iniciativas de desenvolvimento que incluam tantos aspectos econômicos, políticos,
sociais, culturais e/ou ambientais, ampliando o exercício da cidadania e contribuindo,
consequentemente, a melhoria das condições de vida das pessoas e da sociedade em geral.